Por que PDI Fotografia?

Seríamos apenas mais dois fotógrafos se não fossem as  circunstâncias que nos uniram.  Somos, antes de tudo, amigos que se conheceram e fortaleceram a amizade por meio da fotografia.

As nossas histórias individuais começaram em famílias, bairros e locais bem diferentes, mas em 2012 as nossas vidas se cruzaram durante a preparação para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Sem nem saber muito bem como, nos esbarramos no caminho e começamos a trabalhar juntos nos eventos pré-Jornada.

Foi um ano de muitos acontecimentos na cidade e no meio de tudo isto nossa amizade nasceu.  Desde 2012, nossos caminhos continuaram se entrelaçando e a cada dia a certeza de que nos trabalharíamos juntos como fotógrafos foi ficando mais forte

No início, pensávamos ser só um grande sonho. No entanto, ao final de 2014, tomamos a decisão de construir - com bases sólidas - esta empresa.  Nos últimos anos, em meio a construção de processos, treinamentos, tomadas de preços, elaboração de serviços e diferencial para aqueles que nos contratam, nossa amizade, companheirismo e confiança que nutrimos um pelo outro mostraram-se como a força necessária para manter nossos laços e seguirmos adiante. 

O resultado é esse que você está vendo aqui: uma equipe unida, extremamente feliz em trabalhar junta e, por isso, capaz de oferecer uma nova experiência em fotografia para você!

PSC - Barcelona

RONALDO CORREA

Formado em Engenharia de Produção pela UFF e com MBA em Finanças Corporativas pela FGV, atuei na área financeira por 11 anos, quando decidi buscar um novo desafio ou rumo profissional que me permitisse aproveitar melhor o tempo com minha família (sou pai de 3!!!).

Percebi na fotografia a possibilidade de exercer uma profissão que também me fizesse feliz  e assim, em 2012, participei do curso de Fotógrafo do Senac buscando profissionalização no hobby que exercia desde 2000, época em que adquiri minha primeira câmera SLR.

Logo no início da carreira abri um estúdio fotográfico e fui presenteado com a possibilidade de atuar como imprensa acreditada do Vaticano (VAMP) e, consequentemente, fotografar o Papa Francisco.

Depois de algumas publicações, uma mudança para Alemanha, cursos, retorno ao Brasil e trabalhos, eis que me junto a amigos com os quais trabalhei na JMJ Rio 2013 para empreender o sonho chamado PDI.

O que mais gosto de fazer?

Retratar o que se é e o que se vive!

a2

ALEX MAZULLO

Venho de uma família de fotógrafos, meu bisavô trouxe da Itália sua arte e construiu sua família trabalhando como fotógrafo aqui no Brasil.  Profissão que passou para meu avô, meu tio e meu pai.

Não lembro que idade eu tinha quando ficava com ele e sua equipe retocando negativos e vendo as fotos nascerem magicamente naquele papel branco dentro do quarto de revelação.

Nas minhas brincadeiras de infância, lembro de rolos de filmes que viravam carrinhos e papeis fotográficos para picotar.

Não tinha como ser diferente: A fotografia esteve presente em tudo que fiz em minha vida.Embora integrante de uma família tradicional na fotografia, estudei outras coisas.  Mas como sempre digo a meus alunos, nenhum conhecimento é perdido.  A Física me ajuda muito tecnicamente a entender como a luz se comporta e como posso utilizar melhor o equipamento.  A Administração me ajuda a visualizar fotografia como um negócio, como um empreendedor, dando atenção necessária a tudo que envolve um profissional de fotografia e não somente a foto em si.  E finalmente vejo que a gestão também me ajudou:  Me formei em um MBA em Gerenciamento de Projetos em 2008 e consegui a certificação PMP do PMI no mesmo ano. Tudo que aprendi sobre projetos me faz enxergar todo o processo de uma entrega fotográfica, desde o primeiro contato com o cliente até a entrega final, otimizando prazos e custos, melhorando a qualidade, minimizando os riscos e dando o foco principal na satisfação do cliente.

Mesmo seguindo por outros caminhos além da fotografia, em 2012 comprei minha primeira máquina DSLR, me formei em fotografia pelo SENAC Rio e com pouco tempo, em 2013, ajudei a coordenar a equipe de fotografia do COL na JMJ Rio 2013 e fui um dos fotógrafos escolhidos para fazer parte do VAMP (Vatican AccreditedMedia Personnel), equipe oficial do Vaticano o que me rendeu em apenas 6 meses de formado, duas capas de jornal, dezenas de fotos em publicações internacionais, 10 fotos no YouCAT Afrika, paricipação na equipe de fotógrafos da Publicação "Itinenários de Fé", dentre outros trabalhos. Recentemente completei o curso "Digital Photography" pela Universidade de Harvard.

 
PDI - Portfolio Noiva

NOSSO OBJETIVO, MISSÃO E VISÃO

Foco no cliente!

Nós, da PDI, queremos oferecer a você mais do que serviços de fotografia.

Queremos que você tenha uma experiência diferente. Sabemos que nossa missão é muito mais do que registrar momentos: é torná-los uma lembrança eterna e indelével, daquelas que nos fazem dar o melhor sorriso e o suspiro mais genuíno de felicidade todas as vezes que ela nos vem à mente.

Esperamos que você tenha esse sorriso nos lábios todas as vezes que olhar o instantâneo que te entregarmos.

Nosso desejo é que você confie em nós para estarmos ao seu lado nos momentos importantes da sua vida e, assim, reconheça nosso trabalho. Para que isso aconteça, perseguimos valores que sejam nossa marca e nosso diferencial, cumprindo todos os prazos combinados, estando disponíveis sempre que nos questinar, trabalhando em equipe e sempre estudando para nos aperfeiçoarmos naquilo que temos a oferecer.

PORQUE NOS CONTRATAR

Sabemos o quão difícil é a escolha do profissional que irá registrar os momentos de sua vida.
 
Há tanto para ser decidido e selecionar o fotógrafo é tarefa árdua. Como fazer isso? Quem escolher? Por que escolher a PDI?
 
Porque nós sabemos sobre fotografia. Mas, sobretudo, porque nós entendemos o real valor da fotografia.
 
Sabemos que fotografar é mais do que o simples click do botão: é apreender um momento único - um momento que nunca mais existirá - dentro de uma imagem. É lidar com diferentes vidas, que se entrecruzam e pedem para serem registradas, com respeito e delicadeza.
 
É conhecer pessoas, entender outras vidas, sorrir pelo olhar, criar laços. Sabemos que fotografar histórias é eternizá-las. É compartilhar o nosso modo de ver a vida, de sentir as coisas, de sermos tocados pelas imagens das pessoas que escolherem estar conosco. Pelo sorriso das crianças. Pela emoção dos noivos. Pela cumplicidade das famílias. É compartilhar com outros olhares o mesmo instante, sob ângulos diferentes. E com isso, aprender da vida o que às vezes não notamos.
 
Por que contratar a PDI? Porque queremos fazer parte da sua história.
 
Queremos que, no futuro, ao abrir o álbum de suas memórias, você possa lembrar como foi bom o dia em que elas foram registradas, o quão divertido foi estar ali, o quanto aqueles momentos marcaram sua vida. Fotografia é a arte do encontro. Deixe-nos estar ali, com você. E guarde, para sempre, o bem que a fotografia nos faz.

 

Mas afinal, por que PDI?

A resposta é simples, escolhemos este nome porque acreditamos firmemente que:

Fotografia é Poesia Da Imobilidade